Última semana para conferir a exposição temporária dos Urban Sketchers Cuiabá no Museu

A mostra, que celebra os 305 anos de Cuiabá, destaca os patrimônios históricos da cidade através de desenhos e estará aberta para visitação no Museu de História Natural de Mato Grosso até o dia 26 de maio

Exposição temporária do Museu – “Urban Sketchers Cuiabá: Comemorando os 305 anos da Cidade”. Foto: Zina Crepaldi/Acervo MHNMT.

A exposição do coletivo Urban Sketchers Cuiabá, que celebra os 305 anos da cidade, encerra sua visitação no Museu de História Natural de Mato Grosso no dia 26 de maio. A mostra destaca os patrimônios históricos de Cuiabá através de desenhos, oferecendo uma oportunidade única de contemplação e resgate da memória coletiva.

Formado há mais de seis anos, o grupo Urban Sketchers Cuiabá presta homenagem à cidade no aniversário celebrado em 8 de abril. A exposição reúne desenhos de observação criados por 15 membros do coletivo, incluindo crianças, jovens, professores e profissionais de diversas áreas.

Os Urban Sketchers são desenhistas que se reúnem em locais específicos para observar e desenhar. O movimento está presente em diversos lugares do mundo, incluindo quase todos os estados brasileiros e vários municípios. Em Mato Grosso, há grupos de Sketchers em Cáceres, Sorriso e Cuiabá.

Enir Maria Silva, coordenadora do Museu e presidente do Instituto Ecoss, destaca a importância da exposição para a memória da cidade:

“A beleza das obras e a riqueza do olhar de cada artista contribuem para o resgate da memória e a preservação dos patrimônios históricos de Cuiabá.”

A exposição “Urban Sketchers Cuiabá: Comemorando os 305 anos da Cidade” estará aberta para visitação até o dia 26 de maio, das 8h às 18h. O Museu de História Natural de Mato Grosso está localizado na Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT.

Serviço: O Museu de História Natural de Mato Grosso é gerido desde 2006 pelo Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss) e faz parte dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O Museu está aberto de quarta a sábado, das 8h às 18h. Aos domingos e feriados, a entrada é gratuita. Nos demais dias, o valor da entrada é de R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).

Canais digitais:

Por: Thiago “Zina” Crepaldi – Assessoria de Comunicação do MHNMT