Museu de História Natural de Mato Grosso promove a 1ª Feira Sustentável

Museu de História Natural de Mato Grosso promove a 1ª Feira Sustentável

O evento, que busca incentiva a redução de desperdício e o consumo consciente, acontecerá no dia 09/06, durante a Semana do Meio Ambiente e está com inscrições abertas; confira!

Em junho, celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para marcar essa data, o Museu de História Natural de Mato Grosso (MHNMT), localizado em Cuiabá, realizará a 1ª Feira Sustentável do Museu no dia 9 de junho de 2024 das 8h às 12h.

Esta iniciativa visa estimular a comunidade a reduzir o desperdício, promover a reutilização e praticar um consumo mais consciente.

A feira é uma das atividades planejadas para a Semana do Meio Ambiente deste ano, cujo lema é: “Nossa terra. Nosso futuro. Nós somos a #GeraçãoRestauração”. Em breve será divulgada a programação completa da Semana!

Enir Maria Silva, coordenadora do Museu e presidente do Instituto Ecoss, explica a importância desta ação.

“A pauta ambiental é muito importante para nós do Museu; inclusive temos diversas iniciativas sustentáveis. Então, a Feira Sustentável vem para reforçar nossas ações de conscientização ambiental, com um foco especial na reutilização e no consumo consciente”, ressaltou.

Se você tem itens para trocar ou vender, como roupas, sapatos, acessórios, utensílios domésticos ou de escritório, e artesanatos, entre outros e ficou interessado em participar da 1ª Feira Sustentável do Museu, inscreva-se para esta ação em prol de um consumo consciente e sustentável. Durante a 1ª Feira Sustentável do Museu haverá uma Praça de Alimentação.

Formulário de inscrição disponível no Link da Biografia do Instagram do Museu; acesse: https://www.instagram.com/museuhistorianaturalmt/.

SERVIÇO:

1ª Feira Sustentável do Museu

• Data: 9 de junho de 2024
  • Horário: das 8h às 12h
  • Local: Museu de História Natural de MT – Av. Manoel José de Arruda, 2000 – Jardim Europa, Cuiabá – MT, 78025-190
  • Dúvidas: (65) 99686-7701 ou casadomaquinomuseu@gmail.com

O Museu de História Natural de Mato Grosso é gerido desde 2006 pelo Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss), sendo um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O espaço é aberto ao público de quarta a sábado, das 8h às 18h, e aos domingos e feriados a entrada é gratuita. O valor da entrada nos demais dias é de R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). O Museu está localizado na Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT.

Canais digitais:

Por Thiago Zina Crepaldi – Assessoria de Imprensa do MHNMT