EnglishPortugueseSpanish

Museu recebe honraria na Assembleia Legislativa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Museu recebe honraria na Assembleia Legislativa

Com 17 anos de história, o Museu de História Natural de Mato Grosso foi homenageado pela Assembleia Legislativa por sua contribuição significativa à cultura, ciência e educação no estado.

A presidente do Instituto Ecoss e coordenadora do Museu, Enir Maria Silva, recebeu das mãos do deputado estadual Wilson Santos a Moção de Congratulação aos 17 anos do MHNMT. Foto: Gilberto Leite de Oliveira.

Na noite de sexta-feira, 24 de maio, o Museu de História Natural de Mato Grosso (MHNMT) foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) com uma moção de congratulação, celebrando seus 17 anos de contribuição para a cultura e ciência na capital do estado. A cerimônia também homenageou outras instituições e personalidades que têm desempenhado papéis fundamentais no desenvolvimento de Mato Grosso em diversos setores.

A sessão especial, requerida pelo deputado Wilson Santos (PSD), incluiu a entrega das comendas Filinto Müller e Dante de Oliveira, títulos de cidadão mato-grossense, além de moções de aplausos. Em seu discurso, o deputado destacou a importância de reconhecer aqueles que se dedicam com excelência ao estado.

“Muito se fala da economia, do dinheiro gerado nessas terras. É fundamental enaltecer as pessoas, porque são elas que fazem a grandiosidade deste estado. Portanto, nesta noite, quem presta as homenagens não é o deputado ou a Assembleia Legislativa, mas a própria sociedade”, destacou o parlamentar.

Wilson Santos durante a Sessão especial entrega de Títulos e outras honrarias da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Foto: Gilberto Leite de Oliveira. 

A coordenadora do Museu e presidente do Instituto Ecoss, Enir Maria Silva, recebeu a moção de congratulação das mãos do deputado e expressou sua gratidão pelo reconhecimento.

“O Museu é um projeto pensado e realizado a muitas mãos. No início dos anos 2000, o Instituto Ecoss tinha o desejo de salvaguardar e divulgar a pré-história do nosso estado. Ao longo do caminho, encontramos parceiros que foram a força motriz para chegarmos ao patamar que estamos hoje, sendo reconhecidos como um dos museus mais importantes de Mato Grosso, uma referência nacional e internacional. Agradeço, em nome de toda a equipe do Instituto Ecoss e do Museu de História Natural de Mato Grosso, por esse reconhecimento”, destacou Enir Maria Silva.

Além do Museu de História Natural de Mato Grosso, a cerimônia também homenageou outras instituições e personalidades que têm desempenhado papéis fundamentais no desenvolvimento de Mato Grosso.

O Museu de História Natural de Mato Grosso tem desempenhado um papel crucial na preservação e divulgação do patrimônio natural e cultural do estado. Sua trajetória de 17 anos é marcada por um compromisso contínuo com a educação, a pesquisa científica e a promoção da cultura local, tornando-se um símbolo de excelência e dedicação para Mato Grosso e para o Brasil. 

Gerido desde 2006 pelo Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss), o MHNMT é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O espaço é aberto ao público de quarta a sábado, das 8h às 18h, e aos domingos e feriados a entrada é gratuita. O valor da entrada nos demais dias é de R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). O Museu está localizado na Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT.

Canais digitais:

Por Thiago Zina Crepaldi – Assessoria de Imprensa do MHNMT