Museu recebe o renomado caricaturista de TV, André Lemos; os visitantes terão a chanceMuseu recebe o renomado caricaturista de TV, André Lemos; os visitantes terão a chance de serem retratados

No dia 05 de agosto, o artista estará no Museu de História Natural de Mato Grosso para retratar os visitantes através do projeto cultural e beneficente “Carica Turista”

Em troca das caricaturas o Museu estará arrecadando produtos de limpeza que serão destinados à Fundação Abrigo do Bom Jesus, de Cuiabá. Foto: Arquivo pessoal/Divulgação do Projeto “Carica Turista”

Neste próximo sábado (05), das 13h as 17h, o Museu de História Natural de Mato Grosso (MHNMT), em Cuiabá, recebe o caricaturista da TV, André Lemos, que fará uma ação cultural e beneficente “Carica Turista”. Essa iniciativa combina a paixão de André por viagens, ciências e artes, proporcionando uma experiência singular ao público que visitar o Museu e, ao mesmo tempo, incentiva o turismo e a cultura local. A passagem de Lemos por Cuiabá promete ser inesquecível.

Para participar do projeto “Carica Turista”, basta comparecer ao Museu nos horários mencionados com um produto de limpeza (detergente, desinfetante, água sanitária, saco de lixo 100L, sabão em pó, entre outros). As caricaturas serão realizadas por ordem de chegada, sendo o número de desenhos limitado pelo horário da ação. Portanto, chegue cedo para garantir sua caricatura exclusiva!

André Lemos, explica que em apenas cerca de 3 minutos, os visitantes do MHNMT terão a oportunidade de serem retratados de forma divertida e autêntica, guardando consigo uma memorável recordação.

Para participar do projeto “Carica Turista”, basta comparecer aos museus nos horários mencionados. As caricaturas serão realizadas por ordem de chegada e cada produto doado dá direito a uma caricatura, sendo o número de desenhos limitado pelo horário de cada ação. Portanto, chegue cedo para garantir sua caricatura exclusiva!

Confira os detalhes da ação:

Local: Museu de História Natural do Mato Grosso:

Data: 05 de agosto

Horário: Das 13h00 às 17h00

Entrada solidária: em troca da caricatura doe um produto de limpeza; quem fizer a doação estará isento do pagamento de 12 reais a inteira e 6 reais a meia entrada no Museu.

Todas as doações arrecadadas serão entregues  à Fundação Abrigo do Bom Jesus, de Cuiabá.  Salienta-se que doações em dinheiro não serão aceitas para essa ação. Não perca essa incrível oportunidade de vivenciar uma experiência cultural única com o excepcional caricaturista da TV, André Lemos. Participe do “CaricaTurista” e leve para casa uma lembrança especial!

Informações adicionais:

• O projeto “Carica Turista” tem como objetivo promover o turismo cultural e valorizar os centros culturais e museus nas cidades visitadas.

• André Lemos é um artista reconhecido por sua habilidade em capturar traços marcantes e divertidos em suas caricaturas.

• A ação beneficente tem o propósito de contribuir com a comunidade local através da arrecadação de alimentos e itens de higiene.

Sobre André Lemos: André Lemos é um experiente caricaturista que já realizou trabalhos para programas renomados como Vídeo Show, Mais você, Tá no Ar, É de Casa, além de contribuir com o balanço geral de diversas cidades e realizar ações para diversos artistas e celebridades. Ele cursou Gravura na Escola de Belas Artes da UFRJ e ao longo de sua carreira de 18 anos, desenhou mais de 100 mil pessoas, sendo considerado um dos desenhistas mais rápidos do Brasil, conseguindo produzir cada pessoa retratada em aproximadamente 3 minutos.

SERVIÇO

O Museu de História Natural de Mato Grosso é gerido desde 2006 pelo Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss), sendo um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O museu está aberto de quarta a sábado, das 8h às 18h, e aos domingos a entrada é gratuita. O valor da entrada nos demais dias é de R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).

O endereço do Museu de História Natural de Mato Grosso é Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT.

Por: Thiago “Zina” Crepaldi – Assessoria de Comunicação do Museu de História Natural de Mato Grosso, com informações da