Museu de História Natural de Mato Grosso reabre as portas para visitação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

O Museu de História Natural de Mato Grosso reabre as portas na próxima sexta-feira, 16 de outubro, com todas as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Governo do Estado de Mato Grosso, para poder atender de forma segura todos os visitantes.

Por ser um espaço amplo, com mais de 10 mil m² de área verde, o visitante poderá circular entre a exposição, café, loja de artesanatos, parquinho infantil e apreciar a área verde na beira do Rio Cuiabá, em uma das principais avenidas da cidade. Uma ótima opção de lazer em um ambiente aberto em meio a natureza.

O Museu reabrirá com a inauguração da exposição das Máscaras Sagradas Waurá, uma etnia indígena do Parque Indígena do Xingu, que doou, em 2019, essas preciosidades para o Museu. Além da nova exposição, os visitantes também poderão viajar no tempo geológico e pré-histórico na exposição permanente que reúne fósseis de dinossauros, preguiças gingantes, tatus gigantes, fósseis marinhos de quando toda região de Cuiabá e Chapada dos Guimarães era mar e entender mais a história do planeta Terra e suas mudanças através do tempo.

O Museu de História Natural de Mato Grosso está localizado na Avenida Beira Rio, nº 2000, bairro Dom Aquino, Cuiabá (MT), com horário de funcionamento de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h, e valor para visitação de R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia entrada).

O visitante deve seguir as regras internas do Museu como o uso de máscara obrigatório, respeito as demarcações de distanciamento e quantidade máxima de visitantes por sala da exposição. O Museu disponibilizará álcool em gel em suas dependências e equipe para tirar dúvidas sobre o uso do espaço.
Outras informações: (65) 3634-4858.

Radharani Kuhn – Assessora de Imprensa 

Matéria publicada em outubro de 2020