Duas noites no Museu: 3.ª Edição do Natal no Museu acontece nesta sexta e sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Já pensou em visitar por uma ou duas noites o Museu de História Natural de Mato Grosso todo decorado? Nesta sexta (17) e sábado (18), o Museu estará em clima natalino e com horário diferenciado das 8h às 22h para que os visitantes tenham uma experiência diferente, divertida e com muito conhecimento.

Além do horário especial, o Museu traz para a 3.ª Edição do Natal o valor promocional de entrada de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) por pessoa, por dia. Os ingressos podem ser adquiridos no momento da visitação.

O visitante poderá conhecer a exposição permanente toda decorada e ainda tirar fotos com a réplica o Pycnonemosaurus nevesi, dinossauro encontrado em Chapada dos Guimarães, no ritmo de Natal. Também estarão sendo vendidos, no Café Nhô Dino, pipoca, cachorro-quente, algodão-doce e muito mais.

Além da exposição permanente, o Museu recebe até janeiro de 2022 a exposição temporária “O Pantanal através dos esqueletos”, que exibe parte do acervo do projeto Bicho Por Dentro, projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A exposição propõe que os visitantes conheçam de perto o sistema esquelético de alguns dos animais que habitam a maior planície alagada do mundo e a relação de cada um deles com esse bioma tão importante e único.

O Museu de História Natural de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em funcionamento sob gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss) e está localizado na Avenida Beira Rio, n.º 2000, bairro Dom Aquino, Cuiabá (MT).

Texto: Radharani Kuhn