Última oportunidade para conferir a Exposição “Cerrado: Luz e Sombra” de Miguel Penha

Exposição ficará aberta ao público até dia 11 de dezembro no Museu de História Natural de Mato Grosso, em Cuiabá.

As belezas, cores e contrastes do Cerrado expressas nas telas do artista mato-grossense é um convite à reflexão sobre a importância da conservação dos recursos naturais. Foto: Thiago “Zina” Crepaldi/Acervo MHNMT

Esta é a última semana para o público conferir a exposição temporária “Cerrado: Luz e Sombra” no Museu de História Natural de Mato Grosso. Com o objetivo de promover uma imersão, a instalação conta com 11 pinturas marcantes e únicas, do artista plástico mato-grossense Miguel Penha, que evidenciam as belezas naturais do Cerrado. Nessa exposição, a contemplação de suas obras é ponto de partida para a reflexão da importância da preservação do segundo maior bioma brasileiro. A mostra fica aberta aos visitantes até domingo (11.12).

Cuiabano, Miguel Penha é um artista plástico autodidata, reconhecido e premiado nacionalmente pelo conjunto de obras inspiradas na beleza e força do Cerrado. As telas apresentam o cuidadoso trabalho de luz, cores e profundidade que te transportam para o sentimento de estar na natureza.

“Vejo meu trabalho como novo naturalismo, as imagens retratadas são recordações da infância, de lugares por onde passei e, o local onde vivo, é um constante retorno à natureza enquanto preservada, pura e equilibrada”, aponta o artista.

O Museu de História Natural de Mato Grosso, desde de 2006, é gerido pelo Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O Museu funciona de quarta a domingo, das 8h às 18h, com entrada gratuita aos domingos.

Exposição Cerrado: Luz e Sombra

Dias e horários: quarta a domingo (até 11 de dezembro), das 8h da manhã às 6h da tarde

Local: Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT

Entrada: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Gratuito aos domingos.

Thiago “Zina” Crepaldi (Assessor de Imprensa do MHNMT) e Graciele Leite (Assessora de Comunicação da SECEL)