3ª edição “Natal no Museu” promete encantar Cuiabá

O Museu de História Natural de Mato Grosso recebe decoração natalina e estende horário de atendimento ao público até às 22h

Foto: Divulgação/Acervo MHNMT

Dezembro chegou e o Museu de História Natural de Mato Grosso (MHNMT) entra no clima natalino. Por isso, nos dias 16 e 17 de dezembro vai acontecer a 3ª edição do “Natal no Museu” com horário estendido das 8h às 22h, com entrada gratuita.

Entre as atrações estão a recém-inaugurada réplica do Titanossauro, com cerca de 20 metros de comprimento e 4 de altura, a maior do Brasil, e o dinossauro Pycnonemosaurus nevesi, ambosvestidos com chapéu de Papai Noel.

Além dos dinossauros que já fazem sucesso, os visitantes, que passarem pelo local, poderão apreciar a decoração de Natal que iluminará a área verde do Museu. Outro atrativo é o novo parquinho infantil, que garantirá a diversão da criançada, e o Café Nhô Dino, onde serão vendidos cachorro-quente, algodão-doce e suco no período noturno.

Segundo a coordenadora do Museu, Enir Maria Silva, celebrar o Natal no Museu já é um momento aguardado pelas famílias. “Nós organizamos o ‘Natal no Museu’ desde 2020. A cada nova edição, percebemos que mais visitantes são atraídos. Nós vemos isso como uma oportunidade para que mais pessoas conheçam o Museu e os conhecimentos valiosos sobre a história natural mato-grossense que salvaguardamos aqui”, explica a coordenadora do Museu.

O Museu começa a contar essas histórias já pela “Casa Dom Aquino” que o abriga desde 2006, cuja construção é de 1842. Outros conhecimentos podem ser acessados com a visita à exposição permanente que apresenta fósseis de mais de 2 bilhões de anos – de animais marinhos, megafauna e até de dinossauros-, artefatos arqueológicos e das populações originárias de Mato Grosso.

Visitação nos dias 16 e 17 de dezembro: das 8h às 22h, com entrada gratuita.

Visitação em dias com programação normal: quarta a domingo, das 8h às 18h. Entrada: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Área verde e parquinho: gratuito.

Endereço: Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT

Contato: (65) 99686-7701 e Instagram: @museuhistorianaturalmt

Por: Thiago “Zina” Crepaldi – Assessor de Comunicação do MHNMT