Sinop recebe Exposição “Descobrindo a Pré-História de Mato Grosso”, com réplicas de dinossauros e muito mais!

Exposição estará aberta para visitação a partir dessa quarta-feira (20) e segue até 22 de outubro, no Centro de Eventos Governador Dante de Oliveira

Réplica do crânio e de uma vértebra do Pycnonemosaurus nevesi que viveu há cerca de 70 milhões de anos em Chapada dos Guimarães – Foto: Acervo MHNMT

Peças que compõem o acervo permanente do Museu de História Natural de Mato Grosso (MHNMT), destacam-se as impressionantes réplicas de dinossauros e animais da megafauna. Esta é uma oportunidade imperdível para aprofundar o conhecimento sobre a paleontologia e arqueologia do nosso estado.

Essa emocionante viagem ao passado será proporcionada pelo Centro de Eventos Governador Dante de Oliveira, com duração de 20 de setembro a 22 de outubro, e está localizado na Av. Alexandre Ferronato, nº 1645 – Res. Cidade Jardim, Sinop – MT. Trata-se de uma excelente oportunidade para toda a família desfrutar de momentos de diversão e aprendizado. Antes de chegar a Sinop, a exposição já encantou os municípios de Primavera do Leste e Sorriso.

A exposição é resultado de uma colaboração entre a Prefeitura Municipal de Sinop, o Museu de História Natural de Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL), o Instituto Ecoss, e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, através do projeto “Museu em Movimento”.

Segundo Enir Maria Silva, coordenadora do Museu Histórico Natural de Mato Grosso (MHNMT) e presidente do Instituto Ecoss, esta exposição é de imensa importância para o museu, uma vez que permite que a população conheça e compreenda a riqueza do patrimônio do estado e a necessidade de sua preservação.

“A exposição apresenta uma linha temporal que engloba registros fósseis desde o período pré-cambriano até o neolítico, proporcionando uma experiência indescritível aos visitantes”, conta Enir Maria Silva.

20/09 a 22/10: Exposição ‘Descobrindo a Pré-História de Mato Grosso’ em Sinop:

Confira os horários de visitação

Segunda a sexta-feira das 07h00 às 13h00

Final de semana:

24/09 das 16:00 ás 20h00

30/09 das 16h00 às 20h00

08/10 das 16h00 às 20h00

14/10 das 16h00 às 20h00

21-22/10 das 16 às 20h00

Sobre o Museu de História Natural de Mato Grosso:

O Museu de História Natural de Mato Grosso é gerido desde 2006 pelo Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss), sendo um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O museu está aberto de quarta a sábado, das 8h às 18h, e aos domingos a entrada é gratuita. O valor da entrada nos demais dias é de R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).

Endereço do Museu de História Natural de Mato Grosso:

Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT.

Por: Thiago “Zina” Crepaldi – Assessoria de Comunicação do Museu de História Natural de Mato Grosso