Museu Recebe Exposição “Vale dos Dinossauros”, em Cuiabá

Museu Recebe Exposição “Vale dos Dinossauros”, em Cuiabá

A atração vai até 25 de fevereiro, de quarta a domingo das 8h às 18h, no Museu de História Natural de Mato Grosso

Exposição temática ‘Vale dos Dinossauros’ chega ao Museu de História Natural de Mato Grosso, em Cuiabá. Foto: Thiago Zina Crepaldi/Acervo MHNMT.

A partir de quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o Museu de História Natural de Mato Grosso (MHNMT) recebe na área verde a exposição “Vale dos Dinossauros”, uma experiência que promete encantar todas as idades. O evento, que é gratuito e se estende até 25 de fevereiro, tem como cenário o deslumbrante jardim do Museu, proporcionando aos visitantes uma imersão na Era Mesozóica.

A coordenadora do Museu e presidente do Instituto Ecoss, Enir Maria Silva, destaca que a exposição contará com 10 réplicas de dinossauros, que habitaram a Terra há mais de 70 milhões de anos.

“A intenção é despertar o encantamento do público, proporcionando uma oportunidade única de explorar o universo dos dinossauros. Convidamos tanto crianças quanto adultos a apreciarem a exposição, que fica aberta de quarta a domingo, nos horários de funcionamento do Museu. Escolas e grupos podem agendar as visitas mediadas de quarta a sexta-feira”, reforça a coordenadora do Museu.

O projeto é fruto da parceria entre o Museu de História Natural de Mato Grosso, Instituto Ecoss, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) e Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano.

• Local: Museu de História Natural de Mato Grosso
  • Data: 15 de fevereiro a 25 de fevereiro
  • Horário: quarta a domingo das 8h às 18h
  • Agendamento para Grupos e Escolas (agendamentosmhnmt@gmail.com): quarta a sexta-feira das 8h às 9h; 10h às 11h; 14h às 15h; 16h às 17h.

O Museu de História Natural de Mato Grosso, gerido desde 2006 pelo Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss), é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Aberto de quarta a domingo, o Museu proporciona uma experiência enriquecedora para os amantes da história natural.

Localização: Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT.

Canais Digitais:

Por: Thiago “Zina” Crepaldi – Assessoria de Comunicação do Museu de História Natural de Mato Grosso