Museu lança visita virtual em 360°

O Museu de História Natural de Mato Grosso lançou no mês de setembro a visita virtual em 360° da sua exposição permanente permitindo ao visitante conhecer o acervo do museu, guardião da história natural de Mato Grosso e da memória e fomento da cultura de populações tradicionais.

Além de ampliar o público de visitantes que não estejam em Cuiabá, a visita virtual serve como recurso de apoio aos professores que estão trabalhando remotamente.

Segundo Vitória Ramirez Zanquetta, curadora do Museu, ferramentas para acesso remoto aos museus têm se tornado cada vez mais importantes, especialmente após a pandemia da COVID-19. A ideia é que essa plataforma seja alimentada com cada vez mais conteúdos sobre o acervo, além de mídias que proporcionem maior acessibilidade, como áudio descrições e vídeos em libras.

O tour virtual está disponível através do link: https://museuhistorianaturalmt.com.br/museu360/.

Através de exposições e ações educativas, o Museu promove o conhecimento arqueológico, paleontológico e etnológico para a população mato-grossense, estudantes, professores e pesquisadores.

Texto: Radharani Kuhn