Museu faz ação de plantio de árvores, visita guiada e limpeza da margem do rio Cuiabá no Dia Mundial do Meio Ambiente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

O Museu de História Natural de Mato Grosso e o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss) promovem neste sábado, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma ação de plantio de mudas de árvores voltada para o público infantil, mostrando a importância de ações como essa para o meio ambiente.

Além disso, a equipe do Instituto Ecoss fará a limpeza da margem do rio Cuiabá, na área próxima ao Museu, e convida a todos que quiserem contribuir para participar. Durante a ação será realizada também a conscientização ambiental com os pescadores que estiverem no local.

Os participantes também terão um tour guiado pelo Museu para conhecer a exposição, a história da Casa Dom Aquino, a importância do rio Cuiabá e o cuidado com o meio ambiente. A programação acontecerá no período da manhã, tendo seu início às 8h30, com a visita guiada pela exposição.

As mudas foram doadas pela Feira Gaia e são das seguintes espécies: Caju, Goiaba, Bacupari, Jenipapo, Ipê-branco, Ipê-amarelo, Ipê-rosa, Pitomba e Jacarandá. Os participantes também poderão levar mudas para fazer o plantio em suas casas.

As atividades acontecerão seguindo todos os protocolos de segurança e, em sua maioria, em ambiente aberto.

O Museu de História Natural de Mato Grosso tem em suas instalações práticas sustentáveis como a bacia de evapotranspiração, cisterna e reúso de água, trabalhando diariamente em harmonia com o meio ambiente.

As atividades serão gratuitas para os inscritos e para participar é preciso fazer a inscrição através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScjtXLZ_LbxEU4tVKB7hTQlP2qCOoguF0kChwbEijByH4qY5A/viewform?usp=sf_link.

Radharani Kuhn – Assessora de Imprensa