Museu anuncia programação especial para as férias escolares

Museu anuncia programação especial para as férias escolares

Explore, aprenda e divirta-se com a programação de julho do Museu de História Natural de Mato Grosso, em Cuiabá

As férias escolares chegaram e o Museu de História Natural de Mato Grosso (MHNMT) está preparado para receber a criançada com uma programação especial repleta de diversão e aprendizado. Localizado em Cuiabá, o museu promoverá uma série de atividades voltadas para toda a família, incluindo oficinas lúdico-pedagógicas, brincadeiras em família ao ar livre e prática de Yoga.De acordo com a coordenadora do Museu e presidente do Instituto Ecoss, Enir Maria Silva, as ações foram cuidadosamente planejadas para proporcionar momentos de conhecimento e entretenimento. “Queremos oferecer uma experiência única durante as férias, unindo diversão e aprendizado. As atividades são para toda a família, proporcionando momentos de interação e descoberta”, afirma Enir.

Entre as atividades programadas, destacam-se as oficinas de criação de dinossauro de papelão, de réplica de fósseis, de impressão fotográfica em cianotipia, bordado e Yoga. Essas oficinas serão realizadas aos sábados pela manhã, e as inscrições serão individuais para cada uma delas.Além disso, entre os dias 13 e 15 de julho acontecerá o Kamalupe, a tradicional colônia de férias do Museu. Este ano teremos diversas oficinas, brincadeiras, caça ao tesouro e um arraiá julino. Em breve será divulgada a programação completa.

Os interessados em participar das atividades do mês de férias devem se inscrever por meio do link disponível na biografia do Instagram do Museu (@museuhistorianaturalmt): https://linktr.ee/mhnmt

As vagas são limitadas, e as inscrições serão liberadas às 17h nas quartas-feiras que antecedem as atividades.

Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo telefone (65) 99686-7701 ou visite o Instagram do Museu: @museuhistorianaturalmt.

Não perca a oportunidade de aproveitar as férias escolares com atividades enriquecedoras e momentos de diversão em família no Museu de História Natural de Mato Grosso.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Oficina de Dinossauros de Papelão – com Danilo Barreto

Bem-vindos a era Mesozóica! *Roaarrrr* Os dinossauros fazem a alegria de meninos e meninas e mexem com a imaginação de “crianças” de todas as idades. Na oficina “Dinossauros de Papelão”, os participantes poderão dar vida a dinossauros de várias espécies, carnívoros e herbívoros!

• Dia: 01 de julho

Oficina de Cianotipia: impressão solar – com Micheli Fanalli

A Cianotipia, também conhecida como Blueprint, é uma técnica de impressão fotográfica do século XIX. Na oficina, os participantes farão a impressão botânica (flores e folhas naturais) em cianotipia sobre papel; com um bate-papo sobre preservação da natureza e sustentabilidade.

• Dia: 08 de julho

KAMALUPE – FÉRIAS NO MUSEU

Vem aí nossa colônia de férias! Neste ano o Kamalupe trará diversas atividades para aproveitarmos ao máximo os últimos dias antes da volta às aulas. Teremos oficinas, brincadeiras, caça ao tesouro e até um arraiá julino. Tá imperdível, chame a família e os amigos e venham participar com a gente da semana mais divertida do ano!

• Dia: 13 a 15 de julho

Construindo Fósseis – com Tamires Souza

Esta oficina oferece uma experiência lúdico-pedagógica, trazendo questões que envolvem a história do Planeta Terra. A partir desta atividade serão de temporalidade e a compreensão sobre formas e tamanhos das espécies que habitavam nosso Planeta.

• Dia: 22 de julho

Yoga no Museu – com Amanda Cristie

As aulas de Yoga na área verde do Museu já viraram tradição! Venha participar deste momento de relaxamento para começar bem o fim de semana. Teremos uma aula de Hatha Yoga, um dos tipos mais populares do ocidente, que trabalha o condicionamento físico, o fartalecimento do corpo e o aumento da flexibilidade.

• Dia: 29 de julho

• Horário: 8h às 9h

Oficina De Tecelagem – com Alice Pereira

O Dia de Proteção às Florestas é comemorado em 17 de julho. Esta data tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação das florestas, lar de inúmeras espécies de animais e plantas. Em alusão a esta data, a Oficina de Bordado convida os participantes a conhecerem, através do bordado, os protetores da floresta.

• Dia: 29 de julho

• Área verde do Museu de História Natural de MT

O Museu de História Natural de Mato Grosso é gerido desde 2006 pelo Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss), sendo um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O museu está aberto de quarta a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos domingos a entrada é gratuita. O valor da entrada nos demais dias é de R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).

O endereço do Museu de História Natural de Mato Grosso é Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT.

Por: Thiago “Zina” Crepaldi – Assessoria de Comunicação do Museu de História Natural de Mato Grosso