Nota de Pesar – Falecimento da Paleontóloga Raquel Quadros

Nota de Pesar – Falecimento da Paleontóloga Raquel Quadros

Com profunda consternação, o Instituto Ecoss lamenta o falecimento da paleontóloga e professora Raquel Quadros, nesta quarta-feira (18/09/2024), uma das sócio-fundadoras do Instituto, que gerencia o Museu de História Natural de Mato Grosso em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

A atuação dedicada e o empenho de Raquel foram fundamentais para conferir um caráter mais aprofundado e regional às pesquisas paleontológicas em nosso estado. Ela dedicou-se incansavelmente à consolidação da Paleontologia em Mato Grosso, e seu vasto conhecimento foi crucial para a identificação dos invertebrados marinhos do Devoniano da Chapada dos Guimarães, que atualmente estão expostos no acervo do Museu de História Natural de Mato Grosso.

Recentemente, Raquel também contribuiu como co-autora de um dos capítulos do livro de História Natural de Mato Grosso, no qual o Instituto Ecoss e o Museu foram realizadores, abordando temas sobre Paleontologia e os locais onde se podem encontrar fósseis em nosso estado.

O legado deixado por Raquel será honrado pelo Instituto Ecoss, que se compromete a preservá-lo e transmiti-lo às futuras gerações. Expressamos nossos sinceros sentimentos pela perda de uma cientista brilhante que foi uma parceira valiosa e nos solidarizamos com amigos e familiares neste momento de tristeza.