Museu promove atividades em Libras para surdos

Buscando a inclusão de pessoas surdas em atividades culturais e de lazer, o Museu de História Natural Casa Dom Aquino promove nos dias 17 e 18 de março o “Museu em Libras”, um evento especial voltado para a comunidade surda da baixada cuiabana e para quem quer aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

No dia 17 de março, será oferecida a Oficina de Libras, das 13h às 17h, para pessoas que querem entender um pouco mais sobre a linguagem de sinais, ensinando as principais palavras e expressões para os participantes comunicarem-se com pessoas surdas. Já no dia 18, a programação se estende por todo o dia e é voltada exclusivamente para pessoas com necessidades auditivas, com atividades diferenciadas e visita guiada em Libras.

Toda a programação do “Museu em Libras” é gratuita e não é necessário realizar inscrição para participar.

O Museu Casa Dom Aquino está localizado na Avenida Beira Rio, n.º 2000, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, com horário de funcionamento de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h. Os principais itens do acervo são os fósseis da preguiça e tatu gigante, dinossauros, animais marinhos e peças cerâmicas produzidas por nossos antepassados.

Radharani Kuhn – Assessora de Imprensa

Matéria publicada em março de 2020