Museu oferece curso gratuito de formação em Educação para o Patrimônio Cultural em Espaços Educativos nos Estado de Mato Grosso, na modalidade EAD

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

O Museu de História Natural de Mato Grosso em parceria com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (ECOSS), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) abre as inscrições para o curso de formação em Educação para o Patrimônio Cultural em Espaços Educativos no Estado de Mato Grosso, na modalidade EAD.
O curso é gratuito e está dividido em 5 módulos com a carga horária total de 50h e certificado emitido pela Universidade Federal de Mato Grosso. O objetivo do curso é viabilizar a formação em cultura contribuindo para que as pessoas ampliem suas possibilidades de inclusão social, por meio do acesso à informação e através da fruição dos bens culturais do estado de Mato Grosso.

Direcionado a professores da rede básica de ensino, educadores sociais, gestores e profissionais ligados a cultura, entre outros interessados pelo tema, o curso está com as inscrições abertas até o dia 20 de junho de 2020.

Conteúdo Programático: 
Serão abordados em cada módulo, temas que versam sobre o patrimônio cultural material e imaterial; patrimônio cultural e museus; patrimônio cultural e arqueológico; patrimônio cultural paleontológico e geológico.

Para saber mais sobre o curso e garantir sua inscrição acesse o link: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSdKZKwnHjfc2_Ginl…/viewform

Radharani Kuhn – Assessora de Imprensa

Matéria publicada em junho de 2020