Museu de História Natural de Mato Grosso, em Cuiabá (MT), abre cadastro para de oficineiros

Museu de História Natural de Mato Grosso, em Cuiabá (MT), abre cadastro para oficineiros

A iniciativa visa ampliar o contato com educadores, formadores e recreadores, para diversificar as programações do Museu

O Museu oferece mensalmente para os visitantes oficinas e atividades artístico-culturais, pedagógicas e recreativas (Foto: Thiago ˜”Zina” Crepaldi/ Acervo MHNMT).

O Museu de História Natural de Mato Grosso (MHNMT), em Cuiabá (MT), está com inscrições abertas para cadastro de oficineiros. As oficinas e atividades artístico-culturais, pedagógicas e recreativas são oferecidas pelo Museu mensalmente para o público visitante.

Enir Maria Silva, coordenadora do Museu, destaca que esse chamamento permite diversificar os profissionais e as programações futuras. “O Museu, enquanto instrumento cultural, busca ser plural, por isso estamos buscando ampliar o contato com os profissionais mato-grossenses, que ensinam, conduzem oficinas e brincadeiras, para se juntar a gente nas próximas programações”, comenta.

A coordenadora explica ainda que a maioria das atividades oferecidas pelo Museu é de curta duração, de 2 à 3 horas, porém, as propostas de oficinas e minicursos também são bem-vindas. “É desejável que as atividades propostas estejam relacionadas com algum aspecto ou temática abordada pelo Museu de História Natural de Mato Grosso, como biologia, geografia, geologia, paleontologia, antropologia, arqueologia e ecologia, mesmo que essa relação se dê de forma abstrata”, afirma.

A Equipe do Museu valoriza atividades que se preocupem com a sustentabilidade e o meio ambiente, proporcionem modos variados de produção, experimentação e o contato com diferentes culturas e modos de expressão.

Os interessados em colaborar com o Museu devem preencher o formulário de inscrição, inscrever a sua atividade e anexar o portfólio; as propostas vão ser analisadas e poderão ser selecionadas para participar das próximas programações do Museu. Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNHZ3CR_SyHeoOQ-VqPRDdThqER4S7NwQcEkD5QHFy7ND23Q/viewform

Serviço

O Museu de História Natural de Mato Grosso, gerido desde 2006 pelo Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss), é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Funcionamento do Museu: Quarta a sexta-feira, das 8h às 18h.

Entrada: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Aos domingos tem entrada gratuita.

Endereço: Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT.

Contato: (65) 99686-7701 e Instagram: @museuhistorianaturalmt

Por: Thiago “Zina” Crepaldi – Assessoria de Comunicação do MHNMT