Museu celebra um ano de Yoga no Jardim, promovendo conexão com a natureza e bem-estar

Aulas mensais proporcionam momentos de serenidade em meio à ciência, história e natureza, com inscrições abertas através das redes sociais do Museu

A prática de yoga no Museu de História Natural de Mato Grosso é gratuita e acontece no último sábado de cada mês. Foto: Thiago Zina Crepaldi/Acervo MHNMT.

No próximo sábado, dia 30 de março, o Museu de História Natural de Mato Grosso, em Cuiabá, comemora um marco significativo: um ano de Yoga no Museu. Sob a orientação da educadora física e professora de Yoga, Amanda Cristie, as aulas têm proporcionado momentos de serenidade e conexão com a natureza no espaço inspirador do jardim do Museu. A atividade é gratuita e acontecerá das 8h às 9h. Em seguida será feito um lanche de socialização entre os participantes!

“A cada último sábado do mês, tenho o privilégio de conduzir as aulas de yoga neste espaço inspirador, imerso em história, arte e natureza, promovendo bem-estar. Agradeço à Equipe do Museu por abrir suas portas e permitir que nossa comunidade se conecte, respire e medite em um ambiente tão enriquecedor”, destaca Amanda.

A coordenadora do Museu e Presidente do Instituto Ecoss, Enir Maria Silva, enfatiza a importância desta parceria de sucesso e expressa a satisfação em fomentar a prática da yoga. “Aqui no Museu, os participantes têm a oportunidade de encontrar paz e equilíbrio enquanto praticam yoga, além de poderem aproveitar para explorar a pré-história e a rica cultura mato-grossense”, ressalta a coordenadora.

Para participar desta atividade enriquecedora, os interessados devem realizar inscrições através do link disponível na biografia do Instagram do Museu (@museuhistorianaturalmt): https://linktr.ee/mhnmt. As inscrições são abertas a partir das 17h das quartas-feiras que antecedem as atividades.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (65) 99686-7701 ou enviar uma mensagem pelo Instagram do Museu: @museuhistorianaturalmt (https://www.instagram.com/museuhistorianaturalmt/).

SERVIÇO

O Museu de História Natural de Mato Grosso é gerido desde 2006 pelo Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss), sendo um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O Museu está aberto de quarta a sábado, das 8h às 18h, e aos domingos e feriados a entrada é gratuita. O valor da entrada nos demais dias é de R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).

O endereço do Museu de História Natural de Mato Grosso é Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT.

Canais digitais: