Museu promove final de semana Kamalupe com oficinas e atividades para crianças

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

O Museu de História Natural de Mato Grosso, gerido pelo Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss), promove nos dias 14 e 15 de agosto, o final de semana Kamalupe, com oficinas e atividades com brincadeiras ao ar livre, mão na massa e muito aprendizado. O evento é destinado a crianças de 6 a 12 anos e tem o valor de R$ 10,00 por período (manhã ou tarde), por criança.

Programação:

Sábado (14/08)

8h às 10h – Visita guiada
10h às 11h30 – Oficina de Stencil (trazer uma camiseta para ser customizada)
13h30 às 15h – Oficina de Cerâmica
15h às 17h – Sessão de Cinema

Domingo (15/08)

8h30 às 9h30 – Contação de histórias
9h30 às 11h30 – Caça ao tesouro
13h30 às 15h – Oficina de Pintura
15h às 16h30 – Brincadeiras no jardim

Inscrições através do link: https://forms.gle/ghN5SqKpipxASzU78.

Mais sobre cada atividade:

Oficina de Stencil
Vamos aprender como fazer um estêncil e usá-lo para criar estampas divertidas. Ao final da oficina cada criança terá uma camiseta personalizada!

Sessão de Cinema
Vamos assistir ao filme DINOSSAURO, que conta a jornada do iguanodonte Aladar para encontrar outros seres de sua espécie e mostra as condições climáticas da terra no período próximo a extinção dos dinossauros.

Oficina de Cerâmica
A argila é um material natural, utilizado desde a pré-história pelo homem para confeccionar utensílios e expressar sua cultura. A equipe do museu ensinará a manusear e transformar a argila em diferentes objetos.

Contação de hitórias
Conhecer as estórias de nosso povo permite que nossa cultura se mantenha viva. A arte educadora Liudimila compartilhará conosco estórias do imaginário local de forma lúdica e divertida. A área verde do Museu é um espaço que nos inspira a criar!

Caça ao tesouro
Vamos juntos buscar um tesouro que nos contará mais sobre a pré-história mato-grossense! Nessa aventura as crianças aprenderão a como ler um mapa, desvendar charadas e trabalhar em equipe.

Oficina de Pintura
A área verde do Museu é um espaço que nos inspira a criar! A artista Tânia Prado ensinará as crianças técnicas básicas de pintura para que elas transfiram suas inspirações para o papel através da tinta e do pincel.

Todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 serão seguidos durante as atividades.

O Museu de História Natural de Mato Grosso está localizado na Av.  Manoel José de Arruda (Beira Rio), 2000 – Jardim Europa, Cuiabá – próximo a Unic.

Radharani Kuhn – Assessora de Imprensa